Curiosidades

 

Nossa! É muita história nesses 25 anos! Cada cantinho da Escola tem um fato a nos contar. É interessante passarmos para vocês um pouquinho dessa história… Vocês sabiam que a cor predominante do prédio da nossa Escola (Amarelo) foi escolhida através de um sonho?! É mesmo! A Escola funcionava em uma casa alugada, e nós estávamos em busca de um imóvel próprio para estabelecermos a sede do Instituto Oliveira Lara. Em uma manhã, a nossa ex-secretária Marli Viana (um amor de pessoa, excelente funcionária, que abdicou de sua vida profissional para criar os seus filhos) chegou entusiasmada dizendo:

   _ “Silvana eu sonhei com a nova casa da Escola, era um sonho vívido e tranquilo, a casa era linda e pintada de amarelo… um amarelo alegre e forte! Será um presente de Deus para todos nós!”

      Poucos dias depois veio a confirmação: Próximo de nossa antiga sede, uma linda casa estava à venda, “uma linda casa amarela”! Um tom alegre e forte.

     Graças a Deus, menos de um mês depois estávamos nos mudando! Que alegria! E é nessa abençoada “Casa Amarela” que até hoje estamos trabalhando!   

     Desde 1996 muitos foram os alunos que passaram pelo Instituto Oliveira Lara, muitos hoje já são adultos, profissionais, formados em áreas diversas, mas o CRESCER e o Instituto Oliveira Lara tiveram o prazer de acompanhar as primeiras conquistas estudantis desses jovens. Foram muitas as formaturas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental II… Hoje as nomenclaturas mudaram, mais o significado das conquistas continua o mesmo.

     …São floradas magníficas de uma frondosa árvore, que nos ofereceu e continuam nos oferecendo frutos do conhecimento e realizações!

     Vocês sabiam que mais de 120 pessoas já trabalharam conosco nesses quase 25 anos e que hoje, temos ao todo 48 profissionais atuando em nossa Escola?

     E quanto aos alunos? Durante todo esse período mais de 8.000 alunos passaram pela nossa Escola, muitos já são adultos, alguns casados e com filhos, muitos fazem faculdade e alguns atuam na área da Educação… Muitos trouxeram os seus filhos para estudarem conosco… Alguns hoje, para a nossa felicidade, trabalham conosco. Todos fazem parte da história da nossa Escola e merecem uma homenagem carinhosa de todos nós:

      Recordar é viver!…

     Tudo é fase dentro de uma escola! E não estamos falando só da idade dos alunos, do comportamento de cada faixa etária e do aprendizado de cada ano escolar, mais sim dos gostos dos alunos. É fantástico relacionarmos o que pegou desde 1996 na cabecinha dos nossos alunos:  É fantástico relacionarmos o que pegou desde 1996 na cabecinha dos nossos alunos: Foi Xuxa 1,2,3,4…achamos que nem ia acabar, durante um longo tempo muitos alunos chegavam atrasados na escola no turno da tarde pois estavam assistindo o Chaves no SBT, só vinham estudar quando o Chaves acabava. Os Rebeldes foram uma febre de 40º na escola, recebemos até abaixo assinado dos alunos para mudarmos o nosso uniforme escolar. E as brincadeiras de Power Rangers? Cada aluno tinha a sua cor. E assim foi: Pokemon, Simpsons, Hanna Montana, Harry Potter, Crepúsculo, Justin Bieber… e por aí vai. Um fato muito engraçado e trágico que aconteceu na escola por causa destas manias dos alunos foi com a Banda Calypso: Duas alunas estavam dançando uma das músicas da banda, quando ao fazerem o tradicional jogado de cabelo para frente, se acertaram cabeça com cabeça. Resultado: Um galo enorme em cada uma, duas professoras se descabelando por causa dos galos, uma diretora sem graça ligando para as famílias das duas alunas e quatro pais furiosos por causa do acidente. Fazer o quê? Hoje, tudo é engraçado e faz parte da nossa história de trabalho!

NOSSA ESCOLA

Rua Belém, 221 – São Caetano – Betim Tel.: (31) 3531-7288 e (31) 2591-2088